Como se organizar na alta temporada
Author : Vega I.T
Data : 05/08/2022
Atualizado em: 12/08/2022
Tempo de leitura: 10 minutos
Author : Vega I.T
Data : 05/08/2022
Atualizado em: 12/08/2022
Tempo de leitura: 10 minutos
Como organizar seu hotel com um plano especial de alta temporada para capturar receita
Dentro do setor de hospitalidade, cada estação tem suas vantagens e desvantagens de receita. Encontrar o sucesso da receita está em focar e capitalizar as vantagens de cada temporada em particular. Num momento de pós-pandemia, as coisas estão voltando gradativamente o “novo normal” e a expectativa é de uma explosão de vendas. Com isso em mente, nada melhor do que já ir construindo planos para a alta temporada.
Conheça os hábitos de compra de sua clientela. Familiarize sua equipe com como fazer upsell de certos itens ou serviços nos meses de verão. Tome medidas para preparar a equipe e o hotel para esta temporada com um plano de verão.
A única razão pela qual a alta temporada na hotelaria pode não trazer uma abundância de receita é se a sua equipe não estiver devidamente preparada. Ainda dá tempo de planejar e se organizar, e nós queremos ajudar!
A alta temporada tem a capacidade de gerar uma quantidade significativa de receita e agora é sua chance de capitalizar isso.
Para garantir que seu hotel lucre o máximo possível já a partir da primavera e verão, considere agir das seguintes maneiras:
A necessidade de conhecer novos hotéis ou revisitá-los pode ser maior nos meses de mais calor, mas a concorrência também é maior.
Para se destacar entre as massas, você precisa colocar o seu melhor visual. Arrume tudo. Esperamos que a maior parte da sua “limpeza de primavera” já tenha ocorrido, mas se não, garanta que uma “limpeza de primavera” ocorra antes que a onda de turistas chegue.
Uma das maneiras mais fáceis de ganhar ou perder dinheiro é conseguir ou não revisar os dados de preços e, em seguida, ajustar de acordo.
Retire seus registros do verão passado e determine se os ajustes precisam ser feitos. Outros fatores a considerar:
Com os muitos canais online pelos quais os clientes podem fazer reservas, é fácil que as reservas online dos hotéis se espalhem.
A tarefa administrativa de manter as reservas dispersas torna-se enorme – e onerosa. Sem falar na quantidade incrível de erros que podem ocorrer por overbooking, reservas perdidas, etc. A solução para isso? Automatize seu sistema de reservas online.
A consciência é a chave para lucrar. Se você souber quem são seus hóspedes, poderá atendê-los e aumentar a chance de que eles retornem e/ou que mais hóspedes como eles reservem uma estadia.
Por que se preocupar em adicionar comodidades e programas para toda a família se seu público-alvo principal são casais e homens de negócios? À medida que você analisa seus dados, preste atenção de onde os hóspedes são, de qual geração eles fazem parte, com que antecedência reservam e quais são seus serviços auxiliares preferidos. Esses dados por si só ajudarão a orientar seu plano de verão e esforços de vendas.
Para muitos, a primavera/verão é uma época de diversão. O verão é quando as pessoas estão com vontade de tirar férias, explorar e aproveitar o tempo livre, e é exatamente por isso que seu hotel deve fornecer conteúdo para ajudá-los a fazer isso!
Você é o especialista em sua cidade ou região e agora é sua chance de compartilhar o que os hóspedes podem fazer, ver, experimentar, aprender, etc.! Isso também pode ser feito para promover o que fazer, ver e experimentar na propriedade, mas lembre-se da regra 80/20:
80% útil e apenas 20% de autopromoção. Alguns benefícios adicionais da criação de conteúdo incluem:
Esteja nas redes sociais. Sua concorrência está nas redes sociais, seus hóspedes estão nas redes sociais, até sua cidade está nas redes sociais.
Agora é sua vez. Se você já está nas mídias sociais, aumente seu jogo e esforços. Lembre-se de todo o conteúdo que você acabou de criar para ajudar os hóspedes a maximizar a diversão do verão? Divulgue nas redes sociais! Direcione o tráfego para o seu site! Aumente suas reservas diretas!
Esta é uma ótima maneira de capturar mais receita porque, como mencionado, as pessoas estão com vontade de se soltar e aproveitar o verão! Ofereça massagens à beira da piscina, um menu de bebidas mistas mais robusto, creche no quarto e muito mais! Use as mídias sociais para promover ofertas auxiliares e até mesmo ofertas especiais de última hora!
Existem inúmeras maneiras de aumentar a receita do seu hotel com um plano de verão, mas cabe a você e sua equipe do hotel implementá-las! A chave para o sucesso é organização, foco e criatividade. Coloque no trabalho e você será recompensado!
Para obter mais dicas de gerenciamento, assistência tecnológica e muito mais, entre em contato com os principais especialistas em gerenciamento do setor hoteleiro – Vega IT – hoje mesmo!